Em um encontro que terá com Candoca (Isadora Cruz), Zé Paulino (Sergio Guizé), que retornou a Canta Pedra após dez anos com o nome de José Mendes, decidirá contar detalhes acerca do acidente de carro que sofreu, assim como também do período em que ficou em coma em Mar do Sertão. Na ocasião, o protagonista livrará a barra de Tertulinho (Renato Góes) ao omitir a participação dele nessa história toda.
Tudo acontecerá depois que o agora empresário localizar o paradeiro de Manduca (Enzo Diniz) e Joca (Miguel Venerabile) e, assim, conduzi-los até a casa da amada. Lá, ele falará acerca do que aconteceu após o veículo em que estava ter caído da ribanceira. “Quase morri. Aconteceram coisas. Fiquei em coma e fui levado para o hospital da capital. A médica disse que por um primo”, disparará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Isso, no entanto, deixará a filha de Dodôca (Cyria Coentro) o tanto quanto cabreira. “Primo? Tu não tem nenhum primo”, rebaterá a jovem, sem entender. Enquanto isso, o filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu) não esconderá o temor que está sentindo, uma vez que ele abandonou o rival no dia da tragédia e ainda foi o responsável por falsificar documentos para se passar por primo da vítima, bem como pedir aos médicos para desligar os aparelhos em que mantinham o mocinho vivo.
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.