Em Mar do Sertão, novela das 18h da Globo, Tertulinho (Renato Góes) começará a perceber que seu casamento com Cadoca (Isadora Cruz) pode ir por água abaixo. Isso porque, com o retorno de Zé Paulino (Sergio Guizé), a mulher ficará muito confusa e passará a dar sinais de que pode desistir do atual marido.
Desde que voltou para Canta Pedra, o agora José Mendes vem causando muita dor de cabeça para Tertulinho. O filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu) não está gostando nenhum pouco da forma como o rapaz anda sondando Candoca. Ele, inclusive, chegou a flagrá-la em um hotel com o empresário e ficou soltando fumaça pelos ouvidos.
Acontece que, cada vez mais, José irá se aproximar da médica e de Manduca (Enzo Diniz). O homem, por sua vez, insistirá para que ela revele logo ao menino que ele é seu pai. Manduca, vale destacar, sempre soube que não é filho de Tertulinho e que seu genitor havia morrido em um acidente.
Temendo perder Candoca e o filho de criação, o advogado resolverá agir. A princípio, ele prometerá matar o rival, mas sua mãe o aconselhará a tirar a vida de Adamastor (Everaldo Pontes) primeiro. Isso porque o pastor de cabras pode acabar desmascarando Tertulinho se resolver revelar que contou para ele no passado que o ex-vaqueiro não havia morrido no acidente. Vale lembrar que o vilão escondeu esse tempo todo que Zé Paulino havia sobrevivido e chegou a tentar matá-lo no hospital ao desligar os aparelhos que o mantinham vivo.
Contrariado, Tertulinho resolverá procurar José Mendes para lhe dar um recado. Na ocasião, ele exigirá que o empresário fique longe da sua família e o ameaçará caso ele insista em reconquistar Candoca. A cena de ir ao ar entre os capítulos dos dias 12 e 13 de setembro.
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.