Em Orgulho e Paixão, Luccino (Juliano Laham) ficará arrasado ao saber que Otávio (Pedro Henrique Muller) terá pedido transferência do quartel e deixará o Vale do Café. O militar, que terá proposto se relacionar com o mecânico, ficará arrasado com a recusa e pedirá a Brandão para ser transferido. Alertado pelo Coronel, o italiano interceptará o amigo na hora em que ele estiver partido e sugerirá que vivam uma vida a dois. Segundo Luccino, os dois viverão “um dia de cada vez”.
De acordo com o site Notícias da TV, o italiano conseguirá parar a charrete do capitão, que estará concretizando sua ida do Vale do Café para outro local. “Onde pensa que vai, capitão?”, questionará o rapaz. “Luccino, por que veio atrás de mim? Não posso mais viver aqui no vale. Não posso mais viver… Perto de você”, dirá Otávio.
+O Tempo Não Para: Marocas reage e arrasta Betina pelada para fora de apartamento
“E eu não posso mais viver longe de você. E agora?”, responderá Luccino. “Se você quiser… Se deixar de bobagens e voltar pra casa, eu enfrento tudo ao seu lado. Diga que sim. Diga que fica“, dirá o mecânico. “Mas aquilo que você disse sobre sermos só amigos?”, questionará o militar, sem ver segurança na fala do rapaz.
“Porque não aceito vê-lo jogar fora a carreira por minha causa. Simples assim”, dirá. Otávio dirá que a carreira militar é difícil gostando de homens. “Vocês militares são um pouco certinhos demais, não? É tudo preto ou branco, oito ou oitenta. Não é bem assim. Você continua no quartel e… Vamos vivendo um dia de cada vez”, retrucará Luccino.
O capitão questionará como fica a família do mecânico nessa história. “Existe a família de nascença e a que a gente escolhe. E eu escolhi você, se me aceitar, é claro”, dirá o rapaz. Os dois se abraçarão e voltarão a Ouro Verde em cena que irá ao ar nesta quarta (29).