Em Mar do Sertão, exibida pela Globo no horário das 18h, Manduca (Enzo Diniz) não assimilará muito bem que seu pai está vivo. O menino ficará totalmente desnorteado ao descobrir que Zé Paulino (Sergio Guizé), que ele achava que estava morto, encontra-se em Canta Pedra. Confuso, ele fugirá de casa sem que ninguém perceba e sairá sem destino.
Zé Paulino retornou 10 anos depois para Canta Pedra e descobriu que tem um filho com Candoca. Porém, a médica pedirá que o homem tenha paciência antes de conhecer o garoto. Apesar de pressionada, ela preferirá conversar antes com o herdeiro para prepará-lo para essa grande surpresa.
Ocorrerá, no entanto, que Tertulinho (Renato Góes) não irá gostar nada dessa ideia. O homem irá interrompê-la no momento em que estiver prestes a revelar ao filho que José/Zé Paulino está vivo e que quer conhecê-lo. Em seguida, o casal pedirá que o menino os deixe à sós, mas ele ficará atrás da porta e acabará ouvindo toda conversa.
Manduca, por sua vez, ficará completamente transtornado com o que terá descoberto e decidirá fugir de casa. No meio do caminho, ele encontrará Xaviera (Giovana Cordeiro), que estará chegando a Canta Pedra. Ela o convidará para entrar em seu carro, mas o veículo quebrará no meio do caminho e os dois ficarão isolados no sertão.
Na sequência, o garoto a convencerá a seguir pela mata e eles encontrarão a casa de Timbó (Enrique Diaz). Enquanto isso, Candoca, Tertulinho e Zé Paulino vasculharão toda a cidade em busca do filho. O menino, contudo, estará sendo acolhido na casa de Tereza (Clarissa Pinheiro).
No dia seguinte, Candoca chegará à cabana da mulher e perceberá que seu filho está no local. Ela agradecerá a ajuda, pegará o garoto e o arrastará para casa. Será nesse período da história que Manduca terá a oportunidade de ficar frente a frente com o pai biológico em uma das cenas mais aguardadas.
VEJA TAMBÉM! Prestes a ser desmascarado, Tertulinho manda matar Adamastor e contrata filho de Timbó para o serviço
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.