A autora da próxima novela das 19h, Rosane Svartman, poderá ser vista em breve em uma cena de Cara e Coragem em que ela aparecerá contracenando com os personagens Moa (Marcelo Serrado) e Pat (Paolla Oliveira). Na ocasião, a escritora fará uma participação especial como diretora de um comercial fictício, assim como informa a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, a sequência foi dirigida por Natália Grimberg e se trata de uma retribuição, já que Claudia Souto chegou a interpretar ela mesma em Bom Sucesso (2019), cuja autoria foi de Rosane. Aliás, Cara e Coragem tem previsão para encerrar as gravações no dia 09 de dezembro, e já Vai na Fé deve estrear somente no dia 16 de janeiro.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Cara e Coragem é escrita por Claudia Souto, com colaboração de Zé Dassilva, Julia Laks e Isadora Wilkinson. A direção artística fica por conta de Natalia Grimberg. Já a direção geral é de Adriano Mello. Nos papéis principais, a novela das sete conta com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo, Mariana Santos, Ícaro Silva, Ricardo Pereira, Paulo Lessa e Carmo Dalla Vecchia.
Sobre Vai na Fé
Substituta de Cara e Coragem, a próxima das 19h, Vai na Fé, abordará uma temática religiosa e voltada para a categoria gospel, na qual contará a história de uma vendedora de quentinhas que já foi rainha de baile funk e que, atualmente, é evangélica. Na ocasião, Sol ou Solange, a personagem de Sheron Menezzes, é cantora do culto de uma igreja localizada no bairro onde ela mora no Rio de Janeiro, mais precisamente na Zona Norte carioca.
Passando por dificuldades financeiras para sustentar sua família, já que seu marido está desempregado há bastante tempo, a protagonista acabará recebendo um convite do cantor Lui Lorenzo, o qual será interpretado pelo ator José Loreto, para se tornar backing vocal e dançarina dele, fato este que poderá dar uma guinada em sua vida.
Já sobre o músico, ele é caracterizado por ser “um artista em decadência e sem noção”, apesar de ser considerado uma das grandes apostas do folhetim, assim como ressalta a colunista Patrícia Kogut em sua coluna do jornal O Globo. Fora isso, ele terá como empresária a própria mãe, uma atriz que será vivida por Renata Sorrah.
Veja também: Saiba quando estreará Vai na Fé, a próxima novela das 19h da Globo
No mais, Letícia Salles, que deu vida à Filó na primeira fase de Pantanal, será uma das responsáveis por praticar o mal na trama de Rosane Svartman, da mesma forma que Emílio Dantas, que será o grande vilão da história. Aliás, a atriz Carolina Dieckmann também fará parte do elenco. Ela será a irmã do personagem de José Loreto.
Vale destacar ainda que a história, além de abordar a questão gospel, também levará para o público de casa muito humor e diversão. Claudia Ohana, Luis Lobianco, Zécarlos Machado, Jean Paulo Campos, Mel Maia e Gabriel Contente também estarão no elenco.