Renato (Gabriel Santana) vai mostrar que tem instinto para assassino nos próximos capítulos de Pantanal, novela das nove da Globo. Isso porque o jovem irá se unir a Solano (Rafa Sieg) e planejar a morte de Tadeu (José Loreto). A intenção dele, vale destacar, será se livrar do filho de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) para ficar com Zefa (Paula Barbosa) só para ele.
Renato começará a se interessar por Zefa e esse sentimento ficará cada vez mais forte após a jovem voltar a trabalhar na fazenda de Tenório (Murilo Benício). Por diversas vezes, ele tentará assediá-la, mas não terá qualquer chance com ela.
Obcecado, Renato irá ao extremo e decidirá dar cabo da vida de Tadeu da pior forma possível. A essa altura, importante ressaltar, ele já terá descoberto que Tenório contratou Solano para matar Maria Bruaca, Alcides e a família de Zé Leôncio. O filho de Zuleica (Aline Borges), por sua vez, aproveitará o “serviço” do jagunço para lhe propor um acordo.
“A gente podia dar conta desse serviço enquanto eles estão fora”, Renato irá sugerir. “De que jeito?“, perguntará Solano, o pistoleiro. “Começando pelo tal de Tadeu. Vamos dar fim nele nós dois?“, perguntará o filho do grileiro.
O plano não dá errado
Ao descobrir o plano do filho, Tenório dirá que não quer que ele se torne um pistoleiro. Porém, Renato confessará que está louco por Zefa e quer tirar Tadeu do seu caminho a qualquer custo. Apesar da loucura do jovem, o pai permitirá que ele ajude seu jagunço na empreitada.
No final das contas, entretanto, Solano acabará morrendo sem conseguir abater nenhuma de suas vítimas. Quem dará cabo da vida dele será Juma, que, ameaçada em sua tapera, resolverá virar onça e atacá-lo sem pena.
Vale destacar que as cenas foram ao ar na versão original da novela de 1990, devendo a Globo seguir a mesma sequência.
VEJA TAMBÉM! Grávida de Jove, Juma mata pistoleiro e dá à luz uma menina na beira do rio
Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.