Em Mar do Sertão, novela das 18h da Globo, o retorno de Zé Paulino (Sergui Guizé) para Canta Pedra cairá como uma bomba para Tertulinho (Renato Góes). O filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu) não vai gostar nenhum pouco de ver o rival se aproximando de Candoca (Isadora Cruz) e resolverá ameaçá-lo.
No capítulo desta terça (06), Zé Paulino – agora conhecido como José Mendes – retornou à cidade natal após 10 anos de sumiço. Graças às tramoias de Tertulinho, todos pensam que o vaqueiro está morto e enterrado a sete palmos do chão. No entanto, isso irá mudar nas próximas cenas da novela das seis, escrita por Mário Teixeira.
Assim que chegar, José buscará se aproximar de seu grande amor do passado. O reencontro do dois, importante registrar, será marcado por muita emoção, mas também bastante hesitação por parte da professora. Afinal, o ex-noivo permitiu que todos acreditassem que ele morreu, não se importando com o sofrimento das pessoas. Porém, isso não impedirá que o amor fale mais alto e os pombinhos irão se aproximar cada vez mais.
Quem não vai gostar dessa novidade será Tertulinho. O almofadinha ficará em pânico ao descobrir que o rival está de volta, principalmente após flagrá-lo com sua mulher. Revoltado, ele procurará José Mendes para uma conversa de homem para homem. Na ocasião, o filho de Deodora (Deborah Bloch) ameaçará o agora empresário e exigirá que ele se afaste de sua família. O clima será tenso e os dois quase chegarão a vias de fato. A cena do reencontro dos rivais deve acontecer no capítulo do dia 13 de setembro.
VEJA TAMBÉM! Prestes a ser desmascarado, Tertulinho manda matar Adamastor e contrata filho de Timbó para o serviço
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.