Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, o atentado contra Zé Lucas (Irandhir Santos) vai dar o que falar na novela. A princípio, ninguém irá desconfiar de que Tenório (Murilo Benício) esteja envolvido no caso. Porém, Roberto (Cauê Campos) verá Solano (Rafa Sieg) com uma arma e deduzirá que ele foi o responsável pelo crime a mando do pai.
Tudo começará quando Tenório flagrar Guta (Julia Dalavia) e Marcelo (Lucas Leto) juntos na cama. Na ocasião, grileiro não ficará calado e fará questão de tirar satisfação com os filhos. Em seguida, uma discussão calorosa será iniciada, mas, em nenhum momento, Marcelo e Guta irão revelar ao fazendeiro que não são irmãos. Tudo isso, vale destacar, para poupar Zuleica (Aline Borges).
Ocorrerá que Roberto também entrará na discussão. Com raiva, por conta de todos os crimes que descobriu de Tenório, ele não medirá as palavras contra o pai. Tenório, por sua vez, perderá completamente a cabeça e acertará um tapa no herdeiro.
Completamente irritado com a situação, o jovem sairá de casa sem dizer para onde irá. Enquanto isso, Guta irá para seu quarto e Marcelo também abandonará o local. Na cena seguinte, Roberto flagrará Solano com uma arma e chegará a conclusão de que o pai esteja envolvido no atentado contra José Lucas.
VEJA TAMBÉM! Após quase tirar a vida de Zé Lucas, Solano tenta matar o Velho do Rio e quase vira ‘lanche’ de sucuri faminta
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.