Em Mar do Sertão, exibida pela Globo no horário das 18h, Zé Paulino (Sérgio Guizé) retornará para Canta Pedra após 10 anos e assumindo o nome de José Mendes. Rico, ele fará questão de, primeiramente, procurar Daomé (Wilson Rabelo), mas descobrirá que o homem terá morrido.
Após isso, o ex-vaqueiro decidirá espiar Candoca (Isadora Cruz), sem ser visto. A mulher estará falando sozinha e chegará a dizer que sente falta de Zé Paulino. Quando a mulher dormir, ele aproveitará para observá-la de mais perto. Tertulinho (Renato Góes), na ocasião, aparecerá no local e chamará a mulher para ir embora.
Enquanto ele irá de carro, Candoca sairá montada em seu cavalo. Contudo, no meio do caminho, a mulher acabará sofrendo um acidente.
Em seguida, José Mendes gritará o nome da amada e correrá para socorrê-la e levá-la para um local seguro.
Quando Candoca despertar, ficará cara a cara com seu grande amor e tomará um verdadeiro susto. Apesar do espanto, os dois acabarão se beijando apaixonadamente.
Veja também – Zé Paulino é filho de Tertúlio em Mar do Sertão? Detalhe faz alerta sobre suposta paternidade: “sempre preferiu aquele rapaz”
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.