Os encontros e desencontros entre a vida pública e a particular de algumas celebridades acabam se assemelhando com dramas reais em que muitos convivem diariamente. É o caso, por exemplo, daqueles artistas que tornam-se dependentes químicos.
Veja também – Sucesso das novelas das tardes do SBT, A Desalmada ganhará uma continuação
No Brasil, há diversos casos conhecidos de figuras que assumiram a dependência, como foram os exemplos de Vera Fischer e Fábio Assunção. Eles sempre mostraram o lado sombrio destas situações delicadas em que conviveram, como forma de causar uma comoção popular em torno do assunto e gerar discussões relevantes.
Os atores brasileiros sempre mostraram o lado delicado desta dependência, que acaba de afetar um outro nome conhecido e que estamos vendo atualmente nas novelas da tarde do SBT. Estamos falando de um ator que está sendo visto em A Desalmada.
O ator Raúl Araiza, intérprete do personagem Luis Vázquez, admitiu que fraquejou com relação ao consumo de álcool e dentre outras substâncias ilícitas não descritas. Sua internação foi rapidamente notada, uma vez que ele é um dos apresentadores de um programa matinal na TV mexicana.
Durante uma entrevista recente, a estrela da novela A Desalmada disse que enfrenta o problema há anos. “Embora já se soubesse que há 10 anos eu tinha ido para a reabilitação, você para de fazer o que tem que fazer. Não adianta seguir minha terapia, em grupos, estar com pessoas de onde vou lembrar de onde venho, quem sou“, disse ele.
Veja também – Vingança, acerto de contas, confissões e muito mais: Saiba como será o final de A Desalmada
No mês passado, ao sentir que teria uma recaída, ele resolveu se internar voluntariamente. Em seu retorno ao programa de TV que apresenta, Araiza decidiu abrir o coração, admitiu os boatos sobre sua internação, porém esclareceu que não foi forçado a nada.
Por conta própria, o ator mexicano procurou tratamento. O momento em que se libertou da dependência química é tido por ele como um renascimento. Por isto, decidiu tatuar a data da última internação, 08/08/2022, conforme é possível visualizar na imagem abaixo:
Durante vídeos publicados nas redes sociais, a dor da ausência paterna foi um dos sentimentos que o fizeram estar de cara com a recaída. Ele acredita que as lembranças sobre o assunto lhe fizeram mal e o deixavam procurar uma fuga para se esquecer de tudo que passou.
Veja também – Cinco coisas que você (provavelmente) não sabia sobre A Desalmada
“O vazio que eu tinha. O que eu fui procurar? É ausência, é abandono, abandono de pai, e como diziam lá dentro, a fantasia de todo viciado, seja lá o que for, é buscar o reconhecimento do pai, aquele pai que não me aplaudiu, não me beijou o suficiente, me deu amor como podia, meu pai era um homem sem amor, não sabia dar“, desabafou.
Atualmente aos 57 anos, Raúl Araiza ficou conhecido por novelas mexicanas exibidas no Brasil. A que lhe trouxe maior notoriedade por aqui foi Gotinha de Amor (1998), onde interpretou o Guilherme Corrêa.