Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) começará a desconfiar das verdadeiras intenções de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) e armará um plano para desmascará-lo. A essa altura, Donatela (Claudia Raia) já terá aparecido para o jornalista e, com a ajuda dele, tentará procurar provas que a inocente da morte de Salvatore.
Em cenas que ainda vão ao ar, Zé Bob vai visitar Flora para um jantar romântico. A princípio, o protagonista estranhará a vilã com as roupas de Donatela para impressiona-lo. Em seguida, a loira agarrará o bonitão, mas fingirá um desmaio nos braços dele.
Nesse momento, Zé colocará Flora na cama e se certificará de que ela está desmaiada mesmo. “Você está me ouvindo?”, perguntará ele. Na sequência, o jornalista aproveitará para vasculhar o quarto da víbora em busca de algo que possa ajudar a inocentar Donatela. Flora, entretanto, aparecerá de surpresa por trás do homem: “Procurando alguma coisa?”.
Zé Bob tentará enganar Flora dizendo que estava procurando algum remédio. Por fim, Flora tentará seduzir Zé Bob, que conseguirá se desvencilhar quando seu celular toca. Ela ficará revoltada.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.