Flora (Patrícia Pillar) ficará a um passo de ser desmascarada nos próximos capítulos da reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Isso porque Pedro (Genézio de Barros) conseguirá achar uma prova cabeluda que incrimina a filha pela morte de Salvatore (Walmor Chagas) e, com isso, planejará exibi-la para todos na trama de João Emanuel Carneiro.
Em cenas que vão ao ar em breve, o veterano achará o DVD que mostra a megera matando o médico. Sendo assim, ele não pensará duas vezes antes de convidar Lara (Mariana Ximenes), Gonçalo (Mauro Mendonça) e Irene (Glória Menezes) para assistir a gravação. “Pai, pelo amor de Deus…”, se desesperará a loira, ao saber o que velho pretende fazer.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Mesmo assim, o personagem de Genézio de Barros não cederá as vontades da vilã. “Não toca em mim, sua assassina! Criminosa! Ela quer que vocês pensam que eu estou ficando louco, mas agora vocês vão ver o que é maldade, loucura, demência! Vocês têm que me deixar mostrar esse filme!”, dirá ele. “Vô, onde está esse filme?”, questionará Lara (Mariana Ximenes).
“Eu estava assistindo na outra casa quando a luz acabou. O disco ficou dentro do aparelho”, avisará Pedro. “A luz já deve ter voltado. A gente vai na outra casa, busca o aparelho e recupera o disco”, vai propor a loirinha.
Porém, para o espanto de todos, quando for dado o play, eles verão que se trata de um filme referente ao Sítio do Pica-Pau Amarelo, já que Dodi (Murilo Benício) trocou os discos em meio a escuridão, fato este que fará Pedro se desesperar e, ao mesmo tempo, passar aos demais a impressão de que está realmente maluco.