Mulher decidida, Catarina (Adriana Esteves) não abrirá mão de oferecer um futuro promissor ao seu bebê na reprise de O Cravo e a Rosa. Prova disso é que ela revelará a Petruchio (Eduardo Moscovis) que a menina, se assim for da vontade de Deus, terá uma educação feminista na trama de Walcyr Carrasco.
E tudo acontecerá quando o casal começar a discutir sobre a maneira de como pretendem criar o pequeno, ou a pequena. Na ocasião, a irmã de Bianca (Leandra Leal) chegará a comentar que não deseja que a criança se pareça com o produtor de queijos, fato este que o ofenderá. “Pois fique sabendo que eu tenho muito orgulho de ser quem eu sou!”, disparará ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
“Petruchio, quando se vai ter um filho, se tem ambições e eu quero mais, muito mais. Eu quero que ele tenha uma grande carreira”, rebaterá a filha de Batista (Luís Melo), que, em seguida, logo pensará na possibilidade de ser uma menina. “Vou educar como uma moça moderna deve ser educada”, completará.
Porém, o patrão de Calixto (Pedro Paulo Rangel) não gostará nada da ideia de se ter mais uma feminista em casa, além de avisar ainda que não quer ver a herdeira utilizando roupas curtas. “E pior ainda, ficar com os queixos tudo erguido e com a cabeça cheia de pensamento e de ideia que nem você”, soltará o protagonista, que não demorará muito para iniciar uma verdadeira confusão com a esposa.