Em A Favorita, Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) descobrirá que Donatela (Claudia Raia) está viva e ficará muito revoltado por ter sido enganado pela mulher. Ele, então, ameaçará entregá-la para a polícia, mas a expressaria dará um jeito de evitar isso.
A princípio, Zé salvará Diva (Giulia Gam) de Tito (Dionísio Neto) e a levará para um depósito da redação do jornal. Só que Flora (Patrícia Pillar) aparece e Diva, preocupada, dirá que não pode ser vista pela vilã. Em seguida, a mulher pedirá que o jornalista dê um jeito de despachá-la, avisando que é assassina perigosa, cruel e fria.
Em seguida, Diva falará com Zé e ele abrirá o coração dizendo que sente muita falta de Donatela. A personagem de Guilia Gam, então, acabará contando que ela está viva, morando no sítio de Augusto César (José Mayer). Ele, por sua vez, não acreditará, mas resolverá tirar suas próprias conclusões.
Em cenas seguintes, o jornalista encontrará Donatela viva e ficará em choque. “Então era verdade”, dirá Zé. “Eu não podia aparecer para você nem para ninguém. Tenta entender, por favor!”, contestará a ex-rica. “Fui ao seu enterro!”, dirá o bonitão. “Foi difícil para mim também. Mas você depôs contra mim no tribunal”, argumentará a fugitiva. ”Eu estava desesperada, achava que você poderia me levar de volta para a cadeia”, continuará.
“Quem te disse que não vou fazer isso agora (…)? Quem te disse que eu não vou te entregar para a polícia?”, ameaçará Zé Bob. “Quer me entregar, me entrega! Acaba logo com a minha vida”, disparará ela. O protagonista dará um beijão nela.
“Não ia te entregar nunca, porque eu te amo. Você sabe disso”, falará o protagonista. “Eu sou inocente, juro por Deus, pela minha alma”, seguirá Donatela tentando provar que não matou ninguém.