Em A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) aproveitará sua estadia no rancho de Gonçalo (Mauro Mendonça) para poder provocar a morte dele. Para isso, a vilã pegará o frasco do remédio do ricaço e trocará por por pílulas de farinha. Assim, ele ficará enfraquecido e morrerá lentamente.
A princípio, Silveirinha (Ary Fontoura) conseguirá o frasco de remédio de Gonçalo e entregará para Flora. Ela, por sua vez, trocará as pílulas: “Pronto, já substituí os remédios do Gonçalo por pílulas de farinha. Quem sabe agora a pressão dele não estoura”, bradará a víbora.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Enquanto isso, na sala, Gonçalo estará culpando Irene por ter escondido os seus remédios: “Alguém pegou o meu remédio, só pode ter sido você, Irene”, dirá. A mulher se sentirá ofendida. “Para eu ter um ataque cardíaco! Não é isso que você quer, ficar livre de mim e ficar atrás do Colopa?”, disparará o empresário. “Você só pode estar esclerosado, só pode ser isso”, rebaterá Irene.
Nesse momento, Flora surgirá com o remédio. “Ué, como é que ele foi parar ali?”, indagará Gonçalo. “Não sei, eu bati o olho e vi”, fingirá Flora. “Eu acho que o senhor me deve um pedido de desculpa”, finalizará Irene para Gonçalo.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.