Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Zuleica (Aline Borges) será forçada a contar para Marcelo (Lucas Leto) quem é seu verdadeiro pai. Na ocasião, a enfermeira falará para o filho e Guta (Julia Dalavia) sobre seu passado traumático, em que foi objeto de interesse do cirurgião-chefe do hospital em que trabalhava.
“Ele nunca esteve interessado no meu trabalho, de fato… Ele queria mais. Toda aquela pretensa admiração deu lugar para as piadinhas indelicadas e comentários cheios de malícia, os convites indiscretos e cada vez mais insistentes… E, quando vi, eu tinha me tornado uma obsessão para ele“, dirá Zuleica, sem esconder a dor da situação.
Em seguida, ela explicará em detalhes como foi violentada pelo médico. “Então… Quer dizer que eu… Que eu sou fruto de um estupro?“, perguntará Marcelo. “Você foi a única coisa boa que me aconteceu nessa história toda, filho“, dirá enfermeira. “Você tinha razão… Revirar o passado não ia ajudar em nada“, lamentará o rapaz, se retirando às pressas.
Mais tarde, Guta terá uma nova conversa com Zuleica. A enfermeira contará que descobriu sobre o casamento de Tenório após o assédio e terminou tudo com ele. Mas, logo depois, o fazendeiro reapareceu no hospital querendo conversar. “Ele ficou lá, observando o dia inteiro, como quem não quer nada”, contará a mulher para a engenheira.
A MORTE DO ESTUPRADOR
“E viu quando o maldito médico me pegou pela cintura… Eu tenho ânsia, só de lembrar. Ele vinha pelas minhas costas e subia mão da minha cintura até aqui…“, dirá Zuleica, apontando para os seios. Em seguida, a mulher continuará dizendo que Tenório avançou para cima do bandido e o ameaçou dizendo que ele ia se arrepender caso fizesse algo contra a enfermeira.
“Ele morreu em um acidente pouco tempo depois. Foi um choque. Saiu em todos os jornais. Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro… Com os documentos na boca“, contará Zuleica. Guta, por sua vez, questionará se foi Tenório quem cometeu o crime. “O seu pai e eu nunca tocamos nesse assunto…”, responderá a enfermeira. “Quando eu voltei para casa, o seu pai estava me esperando. Ele disse que eu poderia ter contado a verdade para ele. Eu fiz pouco caso“, continuará ela.
Por fim, Zuleica ficará bastante aliviada por ter desabafado sobre seu passado com Guta e Marcelo, apesar de todos os traumas que teve que reviver ao contar a história.
Veja também – Maria Bruaca fica incrédula com castração de Alcides e ele vira estéril: “recolher o que sobrou”
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.