Um segredo do passado envolvendo Rebeca (Mariana Santos) acabará vindo à tona nos próximos capítulos de Cara e Coragem. Segundo informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, o público ficará sabendo que a loira foi largada pela mãe e criada em um orfanato até os 18 anos, daí o motivo para que ela tenha abandonado Chiquinho (Guilherme Tavares) ainda bebê na trama de Claudia Souto.
Será Pat (Paolla Oliveira) a responsável por trazer essa história durante uma conversa com Moa (Marcelo Serrado). “Você sabe que a Rebeca foi deixada pela mãe, acabou largando o filho pequeno com você durante anos. Tá tudo ligado, né?”, disparará a dublê. “A Rebeca se tornou essa pessoa intransigente, me arranjando problema, mas eu sei que ela já passou por situações bem duras”, contará ele, na sequência.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Cara e Coragem
Em seguida, Adélia (Ivone Hoffmann) comentará: “Me veio agora tão claro o início do seu namoro com a Rebeca. Essa menina, coitada, teve uma vida muito difícil quando era novinha”. Depois disso, a personagem de Mariana Santos fará questão de ir atrás de sua mãe biológica, além de retornar para o orfanato onde passou a infância e pré-adolescência.
“Por que você quer saber quem te deixou no orfanato agora, que já tá adulta, é mãe e tudo que você falou”, questionará a funcionária do local. “Justamente pra poder ser uma boa mãe. Eu também, sem me dar conta, deixei meu filho num lugar que eu achava que era melhor pra ele: nos braços do pai. E fui embora, tia. Embora”, justificará a veterana, emocionada.
Investigação
Será, portanto, nessa hora que Rebeca tomará conhecimento sobre a pessoa que a deixou por lá, fazendo, então, com que Danilo (Ricardo Pereira) contrate um detetive para investigar e, assim, descubra que a tal mulher se chama Célia (Stela Freitas), que, por sua vez, terá uma filha chamada Fernanda (Bruna Spínola). Na ocasião, um exame de DNA será feito a fim de comprovar a veracidade da informação.