Não pegará nada bem para Brandão (Malvino Salvador) o atentado contra Elisabeta (Nathalia Dill) em Orgulho e Paixão. Ele cairá em uma armação de Lady Margareth (Natália do Vale), que ordenará que Xavier (Ricardo Tozzi) encomende a morte da mocinha. Para concretizarem o crime, os capangas do malvado roubarão o disfarce do coronel de Motoqueiro Vermelho e farão disparos contra a jornalista, que se interessará pelo herói disfarçado para o livro que estará escrevendo. Ela sobreviverá após Darcy (Thiago Lacerda) pular em sua frente, mas a acusação contra o motoqueiro prevalecerá e Brandão acabará levando a culpa por um crime que não cometeu.
De acordo com o site Notícias da TV, para concretizar a acusação contra Brandão, o capanga de Xavier voltará ao local onde deixou o militar desmaiado e o vestirá rapidamente com a fantasia. Dessa forma, todo mundo saberá que ele era o Motoqueiro Vermelho, mas também se enganarão ao acharem que foi ele que atentou contra a vida de Elisabeta. “O que aconteceu? Ai, minha cabeça! Que isso? É um pesadelo, estou sonhando…“, dirá ele, ao acordar e dar de cara com o delegado.
+O Tempo Não Para: Elmo dá beijão em Miss Seline para provar que não é gay
Ao ver o motoqueiro com o revólver, o policial anunciará. “Vamos ver quem é o homem por trás da máscara!”, dirá. “Coronel Brandão? O senhor é o Motoqueiro Vermelho?”, questionará o delegado ao tirar a máscara e o capacete do justiceiro.
“Não tenho ideia de como vim parar aqui… Eu não sei o que dizer, o que pensar!“, responderá Brandão. “É uma grande surpresa e uma decepção maior ainda. O senhor está preso pela tentativa de assassinato de Elisabeta Benedito!”, responderá o policial em cenas previstas para irem ao ar a partir do dia 30.