Em A Favorita, Pedro (Genézio de Barros) tentará desmascarar Flora (Patrícia Pillar) ao conseguir um DVD com o vídeo mostrando a vilã matando Salvatore (Walmor Chagas). Para isso, o senhor irá ao rancho da família Fontini, mas, ao chegar lá, o plano falhará.
A princípio, Flora descobrirá as intenções de Pedro e ficará desesperada. Ela, então, receberá um telefonema de Dodi (Murilo Benício): “E agora, o que você está pensando em fazer?”, interrogará a víbora. Nesse momento, as luzes da mansão se apagarão.
Pedro ficará desesperado com a falta de energia. Por outro lado, alguns minutos depois, as luzes se ascenderão e o veterano chamará toda a família para mostrar um DVD com um vídeo que vai desmascarar Flora. Só que ele acabará tendo a desgraça de ter o vídeo trocado.
“O que é isso? Não é possível! Você trocou o disco quando faltou luz na casa. Víbora!”, gritará o pai de Flora, que será contido por Gonçalo (Mauro Mendonça).
Lara, ao perceber a euforia de Pedro, lamentará e dirá que vai ajudá-lo. “A gente vai cuidar dele”, dirá. Flora vai se fazer de ofendida e se retirará do escritório. “Seu Pedro, como é que o senhor foi fazer isso com sua própria filha?”, indagará Irene (Glória Menezes). Pedro, por sua vez, ficará sem ter o que falar.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.