Em Cara e Coragem, exibida pela Globo no horário das 19h, Clarice (Taís Araujo) forjou a própria morte para fugir dos criminosos que estavam em busca da fórmula secreta. Mas, o plano não deu muito certo e a empresária acabou entrando em coma profundo. A única que estava sabendo de toda a história é Luana (Gabriela Loran).
A secretária e fiel escudeira de Clarice escondeu o segredo de todo mundo e ainda tem dado um jeito de cuidar da saúde da mulher. Tanto que ela fará com frequência uma série de visitas ao local em que a empresária estará sendo cuidada pelo profissional interpretado por Romeu Evaristo.
Durante uma dessas visitas, o homem dará uma palestra na tentativa de explicar que Clarice vem melhorando aos poucos. “Os parâmetros estão melhores. Ela já não precisa mais das medicações pra manter a pressão arterial estável, já esboça uma reação aos estímulos neurológicos”, dirá o médico.
Mesmo sem conseguir falar, Clarice ouvirá a conversa dos dois. “Estou aqui, Luana. Segure a minha mão”, pensará a empresária, fazendo um movimento que chamará a atenção da secretária. “A mão dela, doutor. A mão se moveu!”, dirá Luana, impressionada e feliz com o que está vendo.
Veja também – Anita pode estar em coma no lugar de Clarice e reviravolta choca a todos
A secretária, então, segurará a mão da amiga com ainda mais força e até escorrerá uma lágrima dos olhos da empresária. “Estou aqui, minha querida“, continuará refletindo Clarice. O médico, no entanto, tentará não dar muitas esperanças para Luana.
Ele dirá que os movimentos de Clarice podem estar sendo involuntários. Mesmo assim, ele continuará acreditando que ela pode acordar do coma. Vale lembrar que a novela Cara e Coragem é de autoria de Cláudia Souto, sendo um dos grandes sucessos da dramaturgia da Globo.