Um grave acidente que ocorrerá com Zé Paulino (Sergio Guizé) quase resultará na morte do protagonista em Mar do Sertão. Isso porque um “anjo da guarda” o salvará a tempo, trata-se de Adamastor (Everaldo Pontes), o pastor de cabras da trama inédita de Mario Teixeira.
E tudo isso vai acontecer durante uma viagem que o noivo de Candoca (Isadora Cruz) fizer com Tertulinho (Renato Góes). Será, portanto, em meio ao trajeto que os dois vão acabar se deparando com um imprevisto, fazendo, então, com que ambos se acidentem.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
Na ocasião, o ex-vaqueiro cairá no chão desmaiado, e o vilão o abandonará no local pelo fato de não acreditar que ele consiga sobreviver. Sendo assim, ao retornar para Canta Pedra, o personagem de Renato Góes tratará de espalhar a todos que o mocinho morreu, o que causará uma enorme comoção nos moradores da cidade fictícia.
Enquanto isso, Adamastor aparecerá no local onde Zé Paulino se encontrará desacordado e logo notará que ele está vivo e, dessa forma, fará questão de cuidar do sertanejo, o qual luta pela sobrevivência, em cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (31).