A Globo está levando ao ar atualmente a novela Pantanal, e o modelo de trabalho adotado pelo canal devido à pandemia de COVID-19 fez com que um fenômeno antes mais raro se tornasse comum. Como a novela das 21h já está praticamente toda gravada, parte do elenco pode se dedicar a outras produções.
E uma futura novela que vem se aproveitando bastante de nomes de sucesso da trama de Bruno Luperi é Vai na Fé, folhetim de Rosanne Svartmann que substituirá Cara e Coragem no horário das 19h. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do portal R7, já foram três nomes os que toparam fazer a primeira trama gospel da Globo.
Veja também – Giovanna Antonelli revela que Helô retornará repaginada em Travessia: “Vai bombar”
O primeiro deles é José Loreto, que atualmente vive o Tadeu em Pantanal e ganhou um dos papéis de maior destaque em Vai na Fé — o cantor que dará a grande oportunidade da vida de Sol (Sheron Menezzes), a protagonista. Bella Campos (a Muda) e Letícia Salles (a Filó da primeira fase) são os dois outros nomes.
O PAPEL DE JOSÉ LORETO
Se aprofundando no personagem, ele será um cantor decadente e sem noção que terá como empresária sua própria mãe — interpretada por Renata Sorrah. Tentando controlar a vida do filho, a mulher acabará cometendo algumas maldades, para desespero do público do folhetim.
Mas onde entra a protagonista nisso tudo? Vendedora de quentinhas, Sol cantará nos cultos de uma igreja no bairro onde mora, mas se verá dividida ao chegar a oportunidade de se tornar backing vocal justamente do cantor interpretado por José Loreto, o que mudará a sua vida.