Na novela A Favorita, que está sendo reprisada em Vale a Pena Ver de Novo pela Globo atualmente, Flora (Patricia Pillar) será mais uma vez a responsável por plantar aquela semente da discórdia no casamento entre Irene (Gloria Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça). Com seu veneno sem fim, ela fará a idosa acreditar que pode ter sido traída pelo marido na trama de João Emanuel Carneiro.
Tudo começará quando a megera questionar se houve algum desentendimento em relação a Gonçalo que a mulher não ficou sabendo. “Não sei, mas pode ser. “Agora, eu notei que o Gonçalo… Não sei, eu acho que ele estava me escondendo alguma coisa”, dirá a idosa.
“Mas o que ele poderia estar escondendo?Um caso?”, perguntará Flora. “A Amélia era uma mulher muito bonita, muito exuberante. Era bem mais moça do que eu, mas seria errado da minha parte suspeitar que Gonçalo e Amélia tenham tido um caso”, dirá Irene na trama.
Veja também – Decepcionado, Edmundo desiste de Bianca e a entrega nas mãos de Heitor
“Não, eu não tenho provas disso”, dirá a idosa. “A senhora tem razão, dona Irene. O Gonçalo é um homem muito digno e muito devotado a senhora e a família”, pontuará Flora para Irene, se fingindo de “boazinha” após levantar a possibilidade de uma traição.
“Ah, minha jovem… Diferente de nós, eu acho que a maioria dos homens não trai por amor. Eles tem aventuras, casos, para se autoafirmarem e isso não impede que eles continuem sendo excelentes pais e maridos”, declarará Irene, não descartando a possibilidade de traição.
A Favorita – Resumo dos próximos capítulos