A novela Mar do Sertão está apenas começando, mas promete levar o público ao delírio. Isso porque Zé Paulino (Sergio Guizé) será dado como morto após sofrer um acidente grave. Tertulinho (Renato Góes), no entanto, aproveitará a oportunidade para roubar o coração de Candoca (Isadora Cruz). Já o vaqueiro, ficará dez anos longe de Canta Pedra.
No capítulo do próximo dia 30, Zé Paulino e Tertulinho sofrerão um acidente durante uma viagem. Ocorrerá, porém, que o noivo de Candoca acabará levando a pior. O filho do Coronel Tertúlio (José de Abreu) deixará o rival para trás para que agonize até a morte. No entanto, Adamastor (Everaldo Pontes) o encontrará ainda com vida e o ajudará a se recuperar.
Por outro lado, ao retornar à Canta Pedra, Tertulinho dirá a todos que Zé Paulino morreu no acidente. Logo depois, ele descobrirá que o rival está mais vivo do que nunca, mas esconderá isso de Candoca.
Um ano após o acidente e totalmente recuperado, Zé Paulino voltará à cidadezinha, mas se deparará com seu grande amor se casando com Tertulinho. Decepcionado, ele decidirá sumir para sempre.
Na sequência, a história terá um salto de dez anos. Quando isso acontecer, Zé Paulino terá se tornado um homem rico e assumido uma nova identidade: “José Mendes”. Poderoso, ele decidirá voltar à Canta Pedra para se vingar de Tertulinho e causar o maior rebuliço na cidade.
Veja também: Zé Paulino é dado como morto após acidente, corpo falso é enterrado no lugar e Tertulinho esconde a verdade
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.