Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Irma (Camila Morgado) ficará cada vez mais sensitiva, assim como Trindade (Gabriel Sater). Carregando o filho do “Cramulhão” no ventre, ela começará a desenvolver dons sobrenaturais. A ruiva, inclusive, conseguirá enxergar o Velho do Rio (Osmar Prado) na fotografia tirada por Jove (Jesuíta Barbosa).
Nos próximos capítulos da trama, Irma se sentirá bastante assustada com algumas situações esquisitas. A mulher passará a ter visão de coisas que estão acontecendo e premonições. Quando Zé Lucas (Irandhir Santos) desaparecer após levar um tiro, ela o verá sendo cuidado por uma pessoa, mas não identificará quem é. Na ocasião, o peão terá sofrido uma tentativa de assassinato de um jagunço contratado por Tenório (Murilo Benício).
Em outra situação, a ruiva estará conversando com a mãe quando consegue ver o Velho do Rio no quadro pendurado na sala da casa de Zé Leôncio (Marcos Palmeira). “Você viu aquilo?! Eu vi um Velho, mãe… Bem aqui nessa foto. Que estranho…“, dirá ela a Mariana (Selma Egrei). Quando ela olhar de novo, no entanto, não verá mais a entidade no retrato. “Não foi coisa da minha cabeça… Eu sei muito bem o que eu vi. O Trindade jurou que viu o Velho do Rio, aí… E eu tive a impressão de tê-lo visto também“, garantirá ela no final.
Veja também – Zé Leôncio desprestigia Tadeu na divisão dos seus negócios, o deixa desolado e ele se revolta: “vai morrer peão”
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.