Em A Favorita, Gonçalo (Mauro Mendonça) acabará ouvindo o que não esperava de Flora (Patrícia Pillar) e desconfiará da índole da mulher. Isso porque a vilã estará usando as joias de Irene (Glória Menezes) e, aos berros, falará mal da casa: “lugarzinho deprimente”, dirá ela. Nesse momento, o ricaço flagrará tudo e a megera ficará paralisada.
“Eu estou ou não estou uma rainha?”, indagará Flora usando todas as joias de Irene. “Ai, Silveirinha, isso tudo aqui ainda vai ser meu… essa joia, essa casa… E aí quando eu for dona disso aqui sabe o que eu vou fazer? Eu vou mandar derrubar, vou levantar uma casa como eu sempre sonhei! Uma casa que vai ser o oposto desse lugarzinho deprimente e cafona!”.
Nesse momento, Gonçalo ouvirá tudo: “Surpreendente! Não sabia que você achava isso da minha casa”, avisará o veterano para o choque de Flora. “Eu posso explicar”, mentirá ela. “não há muito o que explicar, eu ouvi você dizendo com todas as letras que acha esse rancho deprimente e cafona”, rebaterá o marido de Irene.
Em seguida, Flora mentirá dizendo que estava imitando Donatela, mas ele não aceitará a desculpa: “E desde quando você brinca de imitar os outros, a falecida Donatela”, dirá o empresário. Silveirinha, por sua vez, vai intervir e dará uma outra desculpa para ajudar a cúmplice. “Você não tem vergonha de fazer uma brincadeira de tamanho mal gosto?“, perguntará Gonçalo a Flora. Ela chorará para fingir que está ofendida.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.