Em Mar do Sertão, nova novela das 18h da Globo, Tertulinho (Renato Góes) é um verdadeiro mau-caráter e dará provas disso ao se aproveitar de Candoca (Isadora Cruz). Antes, no entanto, ele ficará em apuros após ser picado por uma cobra. Contudo, apesar de ferido, o playboy será salvo por Zé Paulino (Sergio Guizé). Diante da boa ação do rapaz, Tertulinho prometerá lealdade e gratidão eterna ao homem.
A boa ação do vaqueiro renderá elogios por parte do coronel Tertúlio (José de Abreu). Por outro lado, Tertulinho morrerá de ciúmes. Após isso, o vilão acabará se aproveitando de Candoca (Isadora Cruz), noiva de Zé Paulino.
Na ocasião, mulher confundirá Tertulinho com o noivo e falará ao filho do coronel que está noiva do rapaz. Ele, por sua vez, se aproveitará da situação para beijar a jovem à força. Revoltada, ela dará uma bronca no homem e o tratará da forma que ele merece.
“Você quer a mesma coisa que eu“, dirá ele, levando um tapa na cara. “Se tu tocar em mim de novo vai se arrepender”, ameaçará a protagonista.
Veja também – Mãe de Candoca morre segundos antes de revelar segredo que poderia mudar totalmente a vida da filha
Tertulinho pede Candoca em casamento
Prestes a se casar, Zé Paulino acabará sofrendo um acidente com Tertulinho durante uma viagem a mando do Coronel Tertúlio. O vaqueiro, no entanto, levará a pior e será dado como morto.
Acontece que Adamastor, uma espécie de Velho do Rio, o encontrará bastante ferido, mas ainda com vida. Em seguida, ele irá socorrê-lo e passará a cuidar do rapaz.
Ao descobrir que o rival sobreviveu, Tertulinho esconderá o fato de Candoca. Além disso, ele passará a insistir em um relacionamento com a professora e, ainda, a pedirá em casamento.
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.