Das últimas semanas para cá, uma ex-atriz das novelas da Globo está tendo seu nome estampado em manchetes policiais devido a um suposto golpe. Suzy Camacho teria se aproveitado da condição de coma em que o marido está, para poder acessar uma fortuna.
Veja também – Ex-atriz da Globo desafiou Deus e virou capa de jornal após suposto castigo divino
A maior questão estaria no fato de que Gugu Liberato (1959-2019) teria sido usado nesta estratégia. Para inflar o valor de uma mansão, a artista e psicóloga esteve participando do Programa Gugu em uma matéria sobre o luxo do imóvel.
A mansão era de propriedade do marido Farid Curi, ex-sócio da rede de hipermercados Atacadão. Ela se casou com o empresário em 2013 e, no ano de 2015, apareceu no programa apresentando a mansão como se fosse uma “amiga muito chegada a ele”, segundo narrou o próprio Gugu na ocasião.
Outra mentira foi o valor do imóvel: de acordo com informações do Notícias da TV, diferentemente do que foi dito por Suzy Camacho, a mansão não valia 65 milhões de reais. A estratégia era fazer com que isso influenciasse na especulação do valor real de venda, que valeria a metade do valor dito durante a matéria com Gugu Liberato.
Pouco tempo depois da exibição da reportagem, a ex-global vendeu o imóvel. Agora, os filhos de Farid Curi foram à Justiça protocolar uma ação contra a madrasta. Eles alegam que Suzy se aproveitou da condição de enfermidade do empresário, que se agravou em 2020, para poder falsificar documentos.
A falsificação alegava incapacidade física e mental de Curi para decidir sobre sua fortuna, o que dava a Camacho total controle sobre as decisões financeiras do marido que está há dois anos em coma.
Veja também – Atriz polêmica: Confira cinco motivos para te provar quem é a maior inimiga da Globo
Porém, o jornalista Rogério Gentile relatou que os laudos do processo movido pelos enteados da ex-atriz atestavam que não era possível afirmar que “ele tinha aptidão para os atos da vida civil”.
Com os atestados, o Ministério Público de São Paulo diz que Suzy Camacho conseguiu fazer movimentações bancárias em torno de 10 milhões. O caso segue em disputa judicial e foi repercutido pela edição do Domingo Espetacular exibida no último final de semana, em 21 de agosto.
O que diz Suzy Camacho sobre o assunto?
Em resposta às acusações, a assessoria de Suzy negou os crimes. Através do advogado Luiz Flávio D’Urso, a ex-atriz e psicóloga explicou a questão afirmando que a transação não foi ilícita, diferentemente do que tem sido expresso nos autos dos processos:
“Esses atestados, o próprio sr. Farid juntou no processo que os filhos moviam contra ele, para liberar esse dinheiro, que foi liberado. E não na conta da Suzy, foi para a conta do Farid. Razão para qual essa denúncia não prospera, está errada“
Carreira artística de Suzy Camacho
Suzy Camacho ficou conhecida tanto por conta da passagem pela Globo, tanto também devido sua participação em programas de TV. Por sua formação em psicologia, ela costumava fazer perfis de personalidades. Em uma de suas entrevistas mais conhecidas, Suzy descreveu a psicopatia de Guilherme de Pádua, assassino de Daniella Perez, durante um programa da TV Gazeta.
Veja também – Saiba qual segredo da Globo fez com que atriz desistisse de carreira: “Me tirou o prazer de atuar”
Nas novelas, além de passagens pela TV Tupi e Record, com atuações em A Barba Azul (1974), A Viagem (1975) e O Profeta (1977), na Globo ela ficou bastante conhecida por interpretar a Rosinha de Brega & Chique (1987).