Em A Favorita, Donatela (Claudia Raia) quase será descoberta por Flora (Patrícia Pillar) durante uma ligação. Isso porque a vilã pegará o celular de Pedro (Genézio de Barros) e quase ouvirá a voz da ex-dondoca e descobrirá que ela está viva.
A princípio, Pedro falhará ao mostrar o DVD para os Fontini sobre Flora matando Salvatore e passará por velho desequilibrado novamente. Silveirinha, por sua vez, aproveitará que o veterna está internado em uma clínica, se apoderará do celular dele e o levará para Flora enquanto o aparelho está tocando.
A vilã, contudo, não reconhecerá o número que aparecerá na tela e atenderá sem dizer nada. Só que Donatela, que estará no outro lado da linha, não falará nada. Flora interrogará: “Alô? Quem tá falando? Alô?”. Rapidamente, a personagem de Claudia Raia desligará o aparelho para não ser descoberta.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
“Meu Deus… então aconteceu mesmo alguma coisa…”, dirá ela para si mesma, aflita, temendo que tenham feito algum mal para Pedro.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.