Em Mar do Sertão, nova novela das 18h da Globo, Candoca (Isadora Cruz) pensará ter perdido o seu grande amor. Isso porque Zé Paulino (Sergio Guizé), seu noivo, será dado como morto após sofrer um grave acidente. Acontece que Dodôca (Cyria Coentro), mãe da jovem, descobrirá que ele está vivo, mas morrerá antes de conseguir revelar isso à filha.
No capítulo desta segunda (22), Zé Paulino recebeu uma missão do coronel Tertúlio (José de Abreu). Na ocasião, o fazendeiro ordenou ao seu funcionário que levasse um cavalo até uma outra cidade no dia do seu casamento com Candoca. Apesar de contrariado, ele não terá como descumprir uma ordem de seu patrão. Além disso, o coronel mandará seu filho Tertulinho (Renato Góes) para acompanhá-lo no trajeto.
Durante a viagem, no entanto, uma forte chuva causará uma tragédia. Na ocasião, Tertulinho conseguirá se salvar, mas Zé Paulino será dado como morto.
Acontece que Adamastor (Everaldo Pontes) encontrará o rapaz bastante ferido e cuidará dele. Apesar de muito fraco, o vaqueiro conseguirá falar seu nome e o de Candoca. O homem, que lembra muito o Velho do Rio de Pantanal, levará o rapaz ao posto médico. Em seguida, ele procurará Candoca para revelar que seu noivo está vivo.
Dodôca tem morte súbita em Mar do Sertão
Durante sua busca, ele acabará encontrando Dodôca, a mãe da jovem, e falará sobre a situação de Zé Paulino. Mas, prestes a revelar a filha o que ficou sabendo, ela sentirá uma pontada no peito e morrerá. Por outro lado, Tertulinho, encontrará o homem e também descobrirá que o seu rival sobreviveu, mas esconderá isso de Candoca.
Veja também: Tertulinho descobre que Zé Paulino não morreu em acidente, engana Candoca e a pede em casamento
Vale destacar que Mar do Sertão é uma obra de Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.