Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Joana (Tássia Camargo) acabou dando abrigo em sua casa para Edmundo (Ângelo Antônio), após presenciar o homem desesperado pedindo um prato de comida. Mas, a boa ação poderá levar o professor mais uma vez para a cadeia.
Acontece que Joana terá a casa invadida por bandidos que estarão em busca das apólices que pertence a Catarina (Adriana Esteves). Durante a ação dos criminosos, Joana acabará sendo baleada. Petruchio (Eduardo Moscovis) e a esposa estarão passando pelo local no momento e ouvirão os tiros.
“Um tiro! Um tiro, socorro! Alguém me ajuda”, gritará Catarina. Nisso, Petruchio invadirá a casa da lavadeira: “Arriégua! O que é isso? Matou? Matou?”. Ele encontrará ela deitada no chão e toda ensaguentada, enquanto isso os assaltantes irão fugir, mas Edmundo ficará com a arma na mão.
Veja também – Mimosa perde a virgindade com Calixto e faz o quarto dele “explodir”: “não me torture”
“Professor!”, espantará Catarina ao vê-lo com uma arma. “Eu posso explicar tudo!”, dirá ele. “Guarde as suas explicações para a polícia”, retrucará ela. “Fugiram! Fugiram! Os assaltantes fugiram!”, gritará Petruchio. “Tem um deles aqui! Petruchio, olhe e veja quem é”, afirmará a ‘onça’.
“Arriégua, é o professor”, se espantará Petruchio. “Eu não fiz nada”, dirá ele. “Como o senhor não fez nada, Edmundo? Você está com a arma do crime na mão! O professor é um ladrão”, afirmará Catarina. “Parem de discutir! Ela está sangrando! Ela precisa de ajuda!”, pedirá Batista (Luís Melo) ao encontrará a mulher ensaguentada.