Flora (Patrícia Pillar) não se cansará de provocar Lara (Mariana Ximenes) na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo. Como uma forma de fazer com que sua filha biológica lembre de Marcelo (Flávio Tolezani), a vilã entregará um desenho feito pelo falecido à loirinha, que, por sua vez, se irritará bastante com isso na trama de João Emanuel Carneiro.
“Eu pensei que você fosse gostar de guardar essa recordação dele”, comentará a megera. “Mais uma? Quantas recordações do meu pai você ainda vai me dar? É carta, álbum, desenho, o que mais?”, perguntará a jovem, demonstrando um certo incômodo. “Filha, eu só queria que você…”, rebaterá a cara de pau, tentando se explicar. “Você tá querendo demais! O seu tempo não é o meu tempo”, atropelará a neta de Gonçalo (Mauro Mendonça).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Em seguida, a personagem de Mariana Ximenes reforçará: “Nós não temos um passado juntas. Essas recordações são suas, não minhas. Para de querer me emocionar com as histórias de um passado que eu não faço parte”. “Você está sendo injusta, minha filha”, retrucará Irene (Glória Menezes), que também se encontrará presente.
“Vó, eu tô me sentindo pressionada. Não é de uma hora para a outra que nós vamos nos tornar mãe e filha. Eu até tento, eu olho para você e tento enxergar você como minha mãe, mas eu não consigo! A minha mãe era a Donatela (Claudia Raia). É com ela que eu tenho um passado. As minhas recordações e lembranças são com ela”, justificará a estudante.
Logo após, a moça se desculpará e finalizará sua fala: “Desculpa, Flora, mas hoje é um dia muito triste para mim. É o aniversário da Donatela. Aí eu vou com o vô Pedro (Genézio de Barros) e com o Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) num lugar que ela adorava. Para lembrar, para homenagear. A verdade é que eu a queria aqui do meu lado. Sinto muita falta e saudade”.