Em A Favorita, Elias (Leonardo Medeiros) pegará Dedina (Helena Ranaldi) aos beijos com Damião (Malvino Salvador) e ficará furioso. Sem piedade, o homem expulsará a mulher de casa e a humilhará da pior maneira: “lugar de vagabunda é na rua”, dirá ele.
A princípio, Elias desconfiará de Dedina e a seguirá até encontrá-la em uma casa com o amante. “Eu posso explicar”, dirá ela após o flagra. “Me perdoa, Elias”, falará ela, que tentará abraçar Elias, mas ele a rejeitará: “Eu ouvi vocês dois gemendo, você gritando!”, dirá o homem, furioso. “Não encosta em mim porque eu sou capaz de te arrebentar. Fica ai com o seu amante”, disparará o corno.
Mais tarde, ela aparecerá em casa e Elias a expulsará de lá: “Eu não queria te magoar, não queria te machucar. Eu não sinto nada pelo Damião”, explicará ela. “(…) Você jogou fora o futuro que a gente construiu com a nossa vida“, responderá Elias. “Vai embora da minha casa! Lugar de vagabunda é na rua, fora daqui!”, exigirá ele, tratando ela como um lixo.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.