Na novela Pantanal, quem achou que Tenório (Murilo Benício) aceitaria pacificamente (alguém achou?) a traição de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), estava bastante enganado. Revoltado, o personagem contratou um matador de aluguel para assassinar tanto a ex-esposa quanto Alcides (Juliano Cazarré) quanto a família de José Leôncio (Marcos Palmeira), que abrigou os amantes em sua fazenda.
Assim que der de cara com o vilão, Solano (Rafa Sieg) será recebido de braços abertos por ele, que logo o aconselhará a ser discreto ao cumprir a sua missão. “Aqui você vai tê que responder muitas pergunta… Então é bão num dá muita trela pra conversa”, recomendará o personagem.
O personagem dirá que deseja ver também José Leôncio, Jove (Jesuíta Barbosa) e José Lucas (José Loreto) mortos e será questionado sobre o nome da mulher que deverá ser liquidada. “Maria Bruaca. Mais, dum tempo pra cá, atende só por Maria”, mentirá Tenório no folhetim da Globo.
Veja também – Arrasada, Andrea dá invertida em Moa e o humilha em término de namoro
“Eu quero que ela seja a primeira… Ela e um peãozinho chamado Alcides… Que dormiu nessa cama aí”, dirá Tenório, que será questionado sobre o preço. “Só precisâmo acertá quanto vai sê por cabeça? Essa Maria e o peão, num é tão difícil. Mais o fazêndero e os três fio, num vai sê fácil”.
Sucesso de Benedito Ruy Barbosa na extinta TV Manchete, a novela Pantanal deu muito trabalho para a Globo no passado, mas acabou sendo “adotada” pela emissora nesta década e virou um remake escrito pelo neto de Benedito Ruy Barbosa, Bruno Luperi, e exibida no horário das 21h do canal.
Pantanal – Resumo dos próximos capítulos