Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Flora (Patrícia Pillar) conseguirá enganar durante muito tempo Irene (Glória Menezes) se fazendo passar por uma boa pessoa. Mas, a farsa da mulher chegará ao fim e a professora acabará descobrindo todos os podres da vilã.
Irene começará chamando Flora de assassina. “Dona Irene, que é isso? Também fizeram a cabeça da senhora contra mim?”, dirá a loira se fazendo de desentendida. A senhora, então, jogará na cara da vilã que escutou uma conversa dela com Silveirinha (Ary Fontoura) onde ouviu ela confessar todos os crimes.
“Não bastava destruir minha família uma vez, você voltou 20 anos depois para acabar com a gente de novo? Por que isso, Flora? Não pode ser só pelo dinheiro. Ninguém faz isso só por dinheiro. Você tem uma fixação na minha família. Por que essa obsessão, esse ódio pela minha família?”, disparará Irene.
Veja também – Silveirinha fuça o celular de Halley, percebe algo estranho e descobre que Donatela está viva
Nesse momento, Flora se revelará para a mulher: “Sabe, dona Irene, quando conheci seu filho, quando soube que ele era um Fontini, a primeira coisa que veio a minha cabeça foi minha memória de infância, de quando era bem pequena. Eu queria um caderno e meus pais, que eram pobres, não podiam me dar”.
“Foi o Silveirinha que me deu meu primeiro caderno. E a primeira coisa que reparei era o que estava escrito no canto da última capa: ‘Fontini papel e celulose’. Pedi para o Silveirinha me explicar e ele me disse que os Fontini eram uma família muito rica, os donos do papel no Brasil”, explicará a vilã.
“E aí, quando conheci Marcelo, eu imediatamente lembrei dessa cena. E decidi ter o seu filho pra mim. Mesmo ele gostando da Donatela, eu não desisti. Eu cerquei, eu insisti e contei com ajuda de gente importante na época. Lembra a campanha que a senhora fazia em meu favor?”, dirá a bandida.
Flora debocha de dona Irene e expõe ingenuidade da senhora
Flora ainda dirá que Irene é muito influenciável: “Se a senhora soubesse como foi fácil… Nem teve muita graça. A senhora é muito burra, dona Irene. A senhora se acha muito inteligente só porque teve cultura, porque estudou no exterior. Mas no fundo, a senhora não passa de uma toupeira”.
“E falta de aviso é que não foi, hein, dona Irene! Tanta gente alertou a senhora. A começar pelo meu pai. Poxa, um pai dizer que a própria filha não presta, merece um mínimo de crédito, não acha?”, disparará Flora. Nisso, Irene ameaçará colocar a vilã na cadeia e demonstrará toda a sua ira.
“Ah, dona Irene, eu lamento, mas as coisas não vão ser do jeito que a senhora quer, não. Eu, agora, vou ter a vida de rainha que sempre mereci, enquanto a senhora vai ter que assistir à derrocada do seu império, depois de ter me ajudado a dar cabo de sua linda família”, dispará Flora de forma debochada.
Irene, então, começará a passar mal. “Já vai morrer, dona Irene? Não, fica um pouco mais. Eu faço questão que a senhora assista aos próximos passos dessa história. Depois, a senhora pode se juntar a seu filho e seu marido. Ninguém vai sentir falta mesmo”, questionará Flora, sem um pingo de piedade.
Mesmo abalada, Irene terá forças para cuspir em Flora: “Você vai arder no fogo do inferno, sua maldita!”. Lara (Mariana Ximenes) chegará no meio da discussão e ajudará a avó. “Se você não sair daqui agora, eu acabo com a sua raça”, ameaçará a jovem. “Tudo bem, já estou indo. Até qualquer dia, filha!”, dirá ela debochada.