Na novela Pantanal, a segunda morte de Maria Marruá (Juliana Paes) — agora na pele da onça Marruá — deixará alguns dos principais personagens pra lá de arrasados. Protetor da incorporada, o Velho do Rio (Osmar Prado) estará ao lado da onça e lamentará a luta da personagem. Sua filha, Juma (Alanis Guillen) perceberá na hora a ausência da mãe neste plano e chorará a perda com Jove (Jesuíta Barbosa).
Primeiro, o público verá a fala do Velho do Rio em tom de despedida. “É só, Maria Marruá… Ocê lutou uma vida inteira, Maria Marruá. Lutou duas vidas. É hora de ocê descansar. Ocê merece descanso. Ocê merece voltar pra casa. Voltar pra junto dos seus”, dirá ele, ao lado do corpo da onça.
“Tua missão tá cumprida. Ocê protegeu sua cria. Daqui em diante, eu cuido do resto. Teu sacrifício não terá sido em vão. Nenhum dos teus sacrifícios terá sido em vão. Ocê tem minha palavra!”, jurará o personagem, que fez de tudo para impedir que qualquer pessoa atirasse no animal.
Veja também – Pat descobre a verdade sobre filho de Moa e Andréa: “Não acredito”
Em paralelo, Juma dará a notícia trágica a Jove, mesmo sem ninguém tendo a avisado sobre a morte. “A mãe não tá mais aqui. Mataram ela, Joventino. Tiraram, outra vez, a vida de Maria Marruá!”, lamentará ela, chorando. “Como você sabe disso?”, questionará Jove no folhetim da Globo.
Em sua resposta, Juma deixará claro que sente a partida da mãe. “Eu sinto. Ou melhor: não sinto mais ela. Não sinto mais nada. (…) A mãe não é mais onça. É. Ela desencantou pra sempre. (…) Acabou. Agora ela é só osso. Que nem o pai”, dirá a personagem de Alanis Guillen na trama.
Pantanal – Resumo dos próximos capítulos