Em A Favorita, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Silveirinha (Ary Fontoura) é um dos grandes aliados de Flora (Patrícia Pillar). Mas, ele começará a se revoltar com a forma que é tratado pela vilã.
Dessa forma, ele dará um jeito de juntar provas contra a mulher. A primeira será conseguir pegar o DVD do assassinato de Salvatore (Walmor Chagas), mas Dodi (Murilo Benício) recuperará. Silveirinha seguirá insistindo.
Tanto que ele terá a ideia de seguir Halley (Cauã Reymond). Em um dado momento, o mordomo conseguirá fuçar o celular do rapaz e perceberá que há algo de errado. Isso porque ele discará o último número chamado.
Veja também – Gonçalo assiste ao vídeo do assassinato de Salvatore, vê Flora atirando e conclui que Donatela é inocente
Ele ficará completamente atordoado ao reconhecer a voz de Donatela (Claudia Raia) do outro lado e descobrirá que a mulher está viva. Silveirinha ameaçará contar toda a verdade. Mas, ela encontrará um jeito de fazê-lo mudar de ideia.
Isso porque, no dia de seu aniversário, ele vai visitar a mãe. Lá, ele encontrará a única que lembrou da data: Donatela. Silveirinha ficará completamente tocado pela atitude e estará mais do que disposto a passar para o lado da mulher.