Em A Favorita, Stela (Paula Burlamaqui) acabará confessando para Catarina (Lília Cabral) que é lésbica e que foi casada por 10 anos com outra mulher. Emocionada, a mulher relatará sobre o seu passado e deixará a esposa de Léo incrédula: “não esperava”, dirá.
Ao olhar emocionada para o retrato de Isabel – sua esposa – Stela se abrirá com a amiga e contará sobre seu caso lésbico. “A Isabel era mais que minha amiga”, dirá. Catarina, por sua vez, ficará perdida e sem saber o que pensar. “A Isabel é meu amor, minha amada, minha amante”, continuará a loira.
Na sequência, Stela revelará que foi casada com Isabel por 10 anos e que criaram juntas Gabriel (Bruno Bezerra), de 8 anos. Catarina ficará surpresa: “Pelo amor de Deus, não me leve a mal, é que eu não esperava. Na verdade eu não entendo muito bem dessas coisas”.
Veja também: Resumo da novela A Favorita
Stela explicará como conheceu sua amada: “Não tem que entender, Catarina. Você só tem que entender o que é o amor. Eu conheci Isabel numa viagem, quando eu tinha acabado de separar do meu marido, nos conhecemos e nos apaixonamos”.
Ainda na conversa, a personagem de Paula Burlamaqui dirá o que aconteceu com Isabel: “Ela já era separada. Decidimos nos casar, mudamos para Porto Alegre, abrimos nossos restaurantes… Dividimos uma casa, criamos juntas o Gabriel, que é aquele menino que você conheceu, enfim, vivemos uma história de amor como qualquer casal. (…) Eu fiquei com ela até o final. Muito duro. Ela queria tanto viver. Mas a gente sabia que ela ia morrer”.