Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Tenório (Murilo Benício) finalmente chegarão a uma separação amigável. No entanto, a mulher não terá muita vantagem na divisão dos bens do ex-marido.
Após chegar na fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira), Maria receberá todo apoio para buscar seus direitos na justiça. O peão não medirá esforços para ajudar a amiga e até contratará um advogado para auxiliá-la. O profissional, por sua vez, dará entrada no processo judicial de separação. Enquanto isso, Tenório não gostará nada da intromissão do fazendeiro em sua relação com a ex-mulher.
Apesar de contrariado, o grileiro resolverá fazer um acordo com a ex-chalaneira. Na ocasião, ele irá propor que ela fique com as suas terras no Sarandí (aquelas que geraram uma sequência de mortes entre as famílias de Juma [Alanis Guillen] e Muda [Bella Campos]). Contudo, vale destacar que essas terras estão abandonadas e são verdadeiros “entulhos”. Alcides, inclusive, chegará a comentar sobre isso em cenas da novela das nove. Sem muita escolha, Maria acabará aceitando o acordo e, em seguida, assinará a separação amigável.
Por outro lado, Tenório ficará com a fazenda no Pantanal, mas não vai desistir de se vingar da ex-mulher. Isso porque ele esconderá um plano sangrento para matar a família de Zé Leôncio e jogar toda culpa em Maria e Alcides. Para isso, ele contratará um jagunço que causará o maior terror nos próximos capítulos da trama de Bruno Luperi.
Veja também: Renato planeja matar Tadeu para ficar com Zefa e propõe acordo com jagunço perigoso: “dar fim nele”
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.