Separado de Catarina (Adriana Esteves), Petruchio (Eduardo Moscovis) conseguirá realizar um grande feito em prol da feminista na reprise de O Cravo e a Rosa. Isso porque o produtor de queijos será o responsável por recuperar a herança roubada da amada e, de praxe, encontrar o verdadeiro autor do crime na trama de Walcyr Carrasco.
Na ocasião, o personagem de Eduardo Moscovis convocará alguns personagens para se reunirem durante a festa de noivado de Bianca (Leandra Leal) e Edmundo (Ângelo Antônio) a fim de desvendar o mistério que ronda a história.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
A princípio, ele pensará que foi Batista (Luís Melo) quem furtou as apólices por causa de uma fofoca contada por Berenice (Bernadeth Lyzio), mas Joana (Tássia Camargo) logo tratará de corrigir o mal-entendido e,assim, defender o amado, alegando que flagrou Heitor (Rodrigo Faro) saindo do escritório de sua casa com um envelope em mãos bem no dia do ocorrido.
Porém, o filho de Josefa (Eva Todor) não aguentará calado as acusações e, então, jogará toda a culpa para cima de Kiki (Rejane Arruda), que, por sua vez, afirmará que o ladrão é o próprio Petruchio. No entanto, Lindinha (Vanessa Gerbelli) é quem acabará esclarecendo de vez os fatos ao afirmar que Mimosa (Suely Franco) está por trás de tudo.
Assustada, a amada de Calixto (Pedro Paulo Rangel) desmaiará e, quando despertar, decidirá abrir o jogo. Sem perder tempo, o protagonista irá até onde a grana se encontra para posteriormente entregá-la a Catarina, que ficará bastante comovida e disposta a reatar o seu casamento com ele.