Em A Favorita, Irene (Glória Menezes) vai descobrir que Donatela (Claudia Raia) está viva e ficará incrédula. A princípio, a senhora seguirá Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond) e verá eles partindo para a casa de Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia).
Em seguida, a campainha tocará e Halley, ao abrir a porta, ficará surpreso ao ver Irene. Ao entrar no apartamento do jornalista, ele reparará em uma foto recente de Lara com Donatela e a neta revelará não consegue mais esconder a verdade: “Vó… A Donatela tá viva”, dirá.
Irene ficará incrédula e muito nervosa com a revelação. A senhora, aliás, acusará Halley e Zé Bob de terem algum interesse nessa história toda e passará mal. Por outro lado, quando Donatela chega, as duas trocarão insultos: “Deve ser insuportável pra senhora admitir a verdade, né, dona Irene?”, iniciará a ex-dondoca.
“A senhora sempre me julgou mal, sempre me tratou como se eu fosse uma oportunista, uma interesseira que deu o golpe no seu filho! Deve ser terrível pra senhora perceber o quanto se enganou!”, explodirá Donatela, já fervendo com a mulher.
Transtornada, Irene vai embora dizendo não acreditar na inocência da ex-nora e ainda decepcionada com Cassiano e se sentindo vítima de um complô.
A trama foi escrita por João Emanuel Carneiro (mesmo autor de Avenida Brasil), protagonizada por Claudia Raia e antagonizada por Patrícia Pillar em 197 capítulos. A produção da Globo contou ainda com Mariana Ximenes, Cauã Reymond, Murilo Benício, Carmo Dalla Vecchia, Ary Fontoura e Giulia Gam no elenco principal.