Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Cornélio (Ney Latorraca) colocará um ponto final no casamento com Dinorá (Maria Padilha) após flagrá-la com Celso (Murilo Rosa). Ela até tentará vender as joias que havia ganhado do marido, mas descobrirá que eram todas falsas.
Sem ter dinheiro, Dinorá vai com Josefa (Eva Todor) e Heitor (Rodrigo Faro) pedir para Etelvina (Rosane Corrêa) colocar a mesa do almoço. “O açougueiro não quis vender fiado”, dirá empregada. “Minha filha, mesmo antes do Cornélio ir embora você já não pagava as contas?”, questionará a idosa.
“Mamãe, gastei em vestidos. É que eu contava em pegar dinheiro da carteira do Cornélio para pagar o açougueiro, mas não deu tempo”, dirá Dinorá. “E então o que tem para comer?”, perguntará Heitor. “Só salada de alface, mas as folhas estão murchas”, explicará a empregada.
Veja também – Cornélio resgata colar valioso de Dinorá e faz a mulher perder tudo ao deixar joias falsas com ela: “não valem nada”
“Faça o favor: eu sei que tem algumas economias. Por favor, paga o açougueiro, depois eu me acerto com você. Nessa hora não dá para ir ao banco”, pedirá Dinorá. “A senhora pensa que eu sou tonta?”, dirá a empregada. “Isso é jeito de falar comigo?”, retrucará a mulher para a serviçal.
“Depois que o Cornélio foi embora, eu quero ver como a senhora vai pagar as contas. E o que eu tenho, é para eu mesma não passar fome”, concluirá a empregada, se retirando em seguida do local. Vale lembrar que a novela é de autoria de Walcyr Carrasco, sendo um dos grandes sucessos da Globo.