Unidos desde que foram “descongelados” no século XXI, Dom Sabino (Edson Celulari) e Marocas (Juliana Paiva) terão uma briga feia nos próximos capítulos de O Tempo Não Para. Cada vez mais adaptada aos modos e costumes da atualidade, a mocinha tomará uma decisão e resolverá trabalhar. O patriarca não gostará nada da ideia e tentará impedir a filha de fazer o que considera algo para um “homem”. Marocas não aceitará a intervenção do pai e os dois romperão. Que antecipa a informação é o colunista de TV Daniel Castro.
Marocas desabafará com o pai após não conseguir uma vaga na escola para as irmãs. “Eu me sinto tão impotente. Ao contrário das moças deste século, sinto que não tenho independência!“, dirá. “Você tem a mim”, responderá dom Sabino.
“Eu preciso trabalhar“, afirmará ela. Dom Sabino dirá que já tomou sua decisão e que não permite que a mocinha trabalhe. “Eu disse, com todas as letras, que essa é a minha palavra final“, dirá. “O senhor está sendo intransigente”, reclamará Marocas. “Não posso transigir com o que é errado”, retrucará Dom Sabino. “Errado? O trabalho dignifica, enobrece! O senhor mesmo me ensinou isso!”, rebaterá ela.
“Quando se trata de um homem…”, responderá o ex-congelado, deixando a filha ainda mais indignada. “Ora, o senhor não está me dizendo isso!”, dirá ela.
Dom Sabino se recusará a encarar a filha. “Meu pai, não dê as costas para mim desse jeito!“, pedirá ela. “Eu estou dando as costas para as suas opiniões, não para você”, argumentará o homem. “Eu sou as minhas opiniões! O que eu digo e faço é o que eu sou!”, retrucará ela.
+Segundo Sol: Edgar descobre que é filho de Zefa, tem surto e quebra mansão
Marocas argumentará que o pai se mostrou a favor do progresso desde que despertou no século XXI. “Não dentro da minha casa!”, rebaterá ele. “Nós não temos mais casa. Nós vivemos numa pensão, do favor de estranhos. Não temos mais nada de nosso. O senhor não tem mais nada de seu. A não ser o seu orgulho!”, dirá ela, que pedirá respeito.
“E o senhor me respeite. Eu não sou mais uma criança. Eu sou uma mulher!”, responderá ela. “Você é minha filha!“, retrucará o homem. “Deveras. E jamais esquecerei isso. Foi uma lição que eu aprendi. Eu amo o senhor, meu pai, tenho por si todo o respeito do mundo! E lamento profundamente que o senhor não me respeite também!”, encerrará a mocinha.
A cena, prevista para ir ao ar no próximo dia 31, terminará com os dois aos prantos, cada qual em seu quarto. Augustina (Rosi Campos) intercederá a favor da filha e pedirá para que Dom Sabino aceite que ela trabalhe.