Em O Cravo e a Rosa, exibida pela Globo logo após o Jornal Hoje, Cornélio (Ney Latorraca) ficará possesso da vida após descobrir que está sendo traído por Dinorá (Maria Padilha). Isso porque ele flagrará a mulher aos beijos com Celso (Murilo Rosa). Revoltado, ele partirá para cima da esposa e chegará a enforcá-la.
Mas, ele será contido por outras pessoas que estarão próximas. Indignado com a traição, ele expulsará Dinorá e mandará Josefa (Eva Todor) e Heitor (Rodrigo Faro) irem embora juntos. Ela se recusará a sair, nisso Cornélio resolverá partir, mas antes roubará o valioso colar que deu de presente para a traidora.
Veja também – Resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Quando perceber que estará sem dinheiro, Dinorá juntará as outras joias que restou e decidirá vendê-las. “Eu resolvi dispor das minhas joias mais queridas porque resolvi viajar”, dirá ela, mentindo para o avaliador. “São joias de alta categoria que foram presenteadas por um milionário”, destacará Josefa.
Será nesse momento que o homem fará uma revelação que deixará as duas mulheres perplexas a respeito das joias. “São de pouco valor. São bonitos, mas a joia se compra pelo valor da pedra. Não valem nada. São joias falsas”, dirá ele. Dinorá e Josefa ficarão chocadas ao perceberem que foram enganadas por Cornélio na novela O Cravo e Rosa.