Após aprontar bastante ao longo da reprise de O Cravo e a Rosa e acabar se endividando profissionalmente, o jornalista Serafim (João Vitti) terá uma reviravolta surpreendente na reta final e, com isso, conseguirá se reerguer na trama de Walcyr Carrasco.
Aliado a Marcela (Drica Moraes) para tentar prejudicar o casamento entre Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis), o profissional ainda chegará a fazer coisas inadmissíveis, como, por exemplo, descobrir informações particulares acerca da união dos protagonistas e sabotar o financiamento de Teodoro (Matheus Petinatti), até ficar sabendo que o dono do imóvel onde se localiza sua revista morreu.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Sendo assim, o personagem de João Vitti, então, estará endividado até o pescoço, uma vez que o processo para herança será aberto e os aluguéis de seu estabelecimento ficarão atrasados, no que poderá resultar em seu despejo a qualquer momento.
Contudo, para a felicidade dele, Serafim descobrirá, no final das contas, que o falecido foi o marido de Dalva (Bia Nunnes) e que, por essa razão, toda a fortuna construída se voltou única e exclusivamente para a ex-mulher e Candoca (Miriam Freeland). Bobo e nem nada, o espertalhão logo jogará todo o seu charme para cima da jovem, a fim de recuperar o imóvel perdido, mas não terá sucesso.
Apesar dos pesares, Serafim não desistirá. Prova disso é que o mesmo tentará conquistar a própria Dalva, que, por sua vez, se apaixonará por ele. A partir daí, o jornalista ficará milionário e, consequentemente, terá a revista de volta.