Em Pantanal, exibida pela Globo no horário das 21h, Tenório (Murilo Benício) se vingará da pior forma de Alcides (Juliano Cazarré). Isso porque o fazendeiro descobriu que o peão se deitou com Maria Bruaca (Isabel Teixeira). Sem pena, ele irá castrar o ex-empregado.
O fazendeiro conseguirá amarrar Alcides e o deixará sem conseguir se defender. Em seguida, ele pegará um facão e dará a entender que arranca o órgão genital do capataz.
Acreditando ter perdido seu órgão genital, o homem ficará completamente deprimido, mas esconderá a verdade de todos com a ajuda de Maria Bruaca.
Entretanto, Zaquieu (Silvero Pereira) ouvirá uma conversa do casal e se surpreenderá com o que aconteceu com o amigo. Após isso, ele se comprometerá a ajudar o amigo na sua vingança contra Tenório.
Acontece que, depois do acontecido, Alcides não verá mais nenhum futuro para sua relação com Maria Bruaca. Ele, então, decidirá terminar tudo com a mulher, pois acreditará que não pode fazê-la feliz.
“Eu não quero mais terra nenhuma, eu não quero mais nada nessa vida. ‘Ocê’ me deixe… Eu não lhe quero mais, vá embora daqui!”, dirá Alcides para Maria, que ficará desolada.
Apesar de toda essa situação, o final do capataz será feliz. Isso porque ele e Maria Bruaca terminarão a história juntos e darão uma chance pra o amor.
Veja também: Zaquieu faz vingança para Alcides, atira em Tenório e sucuri carrega o corpo do vilão para dentro do rio
Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.