Na novela Pantanal, que a Globo está exibindo no horário das 21h atualmente, Tenório (Murilo Benício) não acreditará muito na história de que seu filho Roberto (Cauê Campos) terá sido assassinado por uma sucuri. Confrontando o verdadeiro autor do crime contra o rapaz, o fazendeiro deixará claro que quer ir fundo nas investigações para descobrir toda a verdade.
Quando encontrado o corpo do filho, Tenório fará questão de confrontar Solano (Rafael Sieg), que será contratado pelo vilão para matar José Lucas (Irandhir Santos), mas acabará assassinando o filho dele. O poderoso questionará o porquê de o pistoleiro ter afirmado que seu filho morreu picado por uma cobra se não há nenhuma marca de mordida no corpo.
Veja também – Pat decide entregar fórmula para Danilo e crava pacto com o vilão: “um pré-acordo”
“Como é que você me explica o corpo do meu filho ter aparecido sem mordida nenhuma?”, questionará o vilão. “Eu já cansei de dizer o que eu vi”, dirá ele. “Você viu a diaba da sucuri puxar o meu filho pra baixo d’água com a mão por acaso? Porque eu não consigo acreditar numa só palavra do que você diz”, detonará Tenório na conversa.
Continuando com a mentira, Solano mostrará as feridas em seu corpo feitas pelo Velho do Rio (Osmar Prado) incorporado em uma sucuri: “Foi isso que eu ganhei tentando salvar a vida do seu filho”, inventará ele, que questionará o que ganharia matando Roberto. “É o que eu tenho me perguntado”, dirá Tenório, desconfiado.
Pantanal – Resumo dos próximos capítulos