Uma das cenas mais aguardadas da reprise de O Cravo e a Rosa será exibida na próxima semana. Trata-se do flagra que Cornélio (Ney Latorraca) dará em Dinorá aos beijos com Celso (Murilo Rosa) na pensão de Dalva (Bia Nunnes). Será, portanto, graças a mãe de Candoca (Miriam Freeland) que a traição da filha de Josefa (Eva Todor) virá à tona.
“Diaba!”, disparará o chifrudo, ao ver a esposa no maior amasso com o amante. “Não é nada disso que você está pensando”, rebaterá a loira, desesperada e tentando contornar a situação. “Não é o que eu estou pensando, né seus safados? Vocês acham que eu sou o quê? Um asno? Vão dizer que eu estou cego, doido?”, devolverá o ricaço, bastante irritado.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de O Cravo e a Rosa
Mesmo assim, a irmã de Heitor (Rodrigo Faro) continuará tentando se explicar para o marido, mas não terá sucesso em sua empreitada. Só para se ter uma ideia, Cornélio surtará e avançará em cima da amada na intenção de matá-la. “Não quero saber de explicação nenhuma. Minha querida Divina não passa de uma diaba. Mas você não vai viver para rir de mim!”, soltará ele, enforcando-a.
Nessa hora, Dalva, então, intervirá para que o pior não aconteça de fato. “Larga a Dinorá para não passar o resto dos seus dias na cadeia”, alertará a dona da pensão. “E esse músico safado? Eu devia te matar!”, retrucará o corno ainda irado. “Eu sei que está nervoso, eu quero evitar brigas, mas se vier pra cima de mim apanha”, sentenciará Celso.