Existem diversos elementos que podem fazer uma produção chegar ao sucesso. A trama envolvente, com emoções e desfechos para segurar qualquer um diante das telinhas, ou um elenco carismático e que atinge as nossas expectativas.
Veja também – Amigas ou rivais? Confira cinco novelas de sucesso do SBT que foram parar na Record
Existem inúmeros motivos para tornar um folhetim marcante em nossos corações. Entretanto, o caso que citaremos a seguir não fez com que a novela chamasse atenção da maneira que gostaríamos.
Afinal, foi um baita susto que os colegas de elenco tiveram, ao se depararem com este incidente. As notícias dos tabloides sobre celebridades da época relatam que houve uma pequena correria quando o ator Giulio Lopes passou mal durante as gravações de Cristal.
Originalmente exibida em 2006, a novela é um remake de um dramalhão venezuelano homônimo da década de 80 e teve a atriz Bianca Castanho no protagonismo, fazendo par romântico com o ator Dado Dolabella.
Veja também – Velhaca? Saiba qual estrela das novelas mexicanas do SBT deu calote no velório da própria avó
Lopes interpretava Régis e estava gravando uma cena em que contracenava com os atores Bete Coelho e Giusepe Oristânio, respectivamente intérpretes dos personagens Vitória e Alex. Enquanto interagia com eles, desmaiou.
Do atendimento médico de urgência do SBT, o ator foi parar diretamente na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo. Precisou ser sedado numa intervenção médica que diagnosticou um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou, como popularmente é conhecido, um derrame.
Como fazia um papel importante, ele foi substituído pelo ator Paulo Reis. Giulio Lopes ficou afastado por cerca de um mês e meio, mas assim que se recuperou quis voltar a trabalhar. No entanto, de acordo com relatos do jornalista Nilson Xavier, o retorno dele foi breve.
Veja também – Musa global se viu prestes a ter mão amputada e carreira interrompida após mordida de gato
O personagem de Lopes ficou pouco tempo em cena e ele foi eliminado da novela. Até hoje, Cristal só foi reprisada uma única vez no ano de 2011, apesar de ter conseguido manter uma média de audiência regular.
Giulio Lopes hoje tem 63 anos, está com a saúde em dia e recentemente esteve em Amor de Mãe (2019), da Globo. Atualmente, pode ser visto na reprise de A Favorita (2008) durante o Vale a Pena Ver de Novo, onde é responsável por interpretar o Serjão.