Cilene (Elizângela) ficará completamente desesperada ao descobrir que Lara (Mariana Ximenes) e Halley (Cauã Reymond) estão namorando na reprise de A Favorita, no Vale a Pena Ver de Novo, uma vez que ela acredita que os dois são irmãos de sangue. Nisso, ela acabará recebendo uma visita de Silveirinha (Ary Fontoura) e logo se mostrará completamente possessa com ele.
“Seu demônio. Você acabou com a minha vida. É por sua causa que estou passando por essa desgraça”, disparará a veterana. “Calma. Não adianta nada desesperar. Agora tem que agir com a cabeça, manter o sangue frio e a calma”, rebaterá o cafajeste, tentando tranquilizá-la. Porém, a dona de casa argumentará: “Como que vou manter o sangue frio? A Lara me chamou para jantar no ranjo. E eu vou para gritar para todo mundo que eles são irmãos e não podem namorar! Você duvida?”.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Favorita
Isso, no entanto, deixará o aliado de Flora (Patrícia Pillar) uma verdadeira fera: “Faça isso. Joga essa dinamite e explode todo mundo que você vai junto, sua estúpida! Que se dane os Fontini tá certo, mas vai acabar com a sua vida? Vai acabar com a vida do Halley?”, indagará o crápula. “Eles são irmãos! Possuem o mesmo pai. Isso é um incesto, uma tragédia! Um castigo de Deus que a gente deve merecer pelos erros que cometemos”, retrucará ela.
Ameaça e expulsão
Logo depois, o personagem de Ary Fontoura alertará: “Está doida? Se você perder o Halley, não vai ter um Deus para te ajudar!”. Sem papas na língua, Cilene, então, mandará o seu recado: “Não me importa. Eu vou contar tudo, inclusive a chantagem que você e Flora fizeram comigo para eu incriminar a Donatela (Claudia Raia). Foi por minha causa que ela morreu e vou carregar essa culpa. Não quero mais ouvir nem a sua respiração. Fora da minha casa!”, ameaçará a personagem de Elizângela, antes de expulsá-lo da residência.